A história da Congregação Tiradentes, nasceu como um projeto da UPH no ano de 2000, que Chamou-se plano de evangelização UPH 2000. O presbítero Nerivaldo, então Diácono, movido pelo Espírito Santo, após ler o Plano Mestre de Evangelismo – Robert Colleman, o Evangelismo Pessoal – David Kornifield, final dos anos 1999, foi buscar informações e lendo “Barrientos, Alberto. Princípios e Alternativas de Trabalho Pastoral”, criou o que foi chamado àquela época PLANO DE EVANGELISMO UPH 2000, e levou à plenária da UPH o projeto que iniciaria em 2000. Com isso, juntamente com o pastor Paulo Rufato, pastor efetivo na época, criou-se duas salas na EBD, sala de Evangelismo e sala de discipulado.
Com a Sala de Evangelismo então começou as panfletagens evangelísticas. Nosso irmão Ramão e Darlene (restaurante Caipira) chegou a propor até que o ponto fosse iniciado em seu salão, que hoje funciona o seu restaurante.
Os trabalhos foram uma benção. Até que o saudoso irmão Francisco, informou que tinha um parente no Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo e que poderíamos, depois de conversar com ele, iniciar um ponto de pregação no bairro. A parente Dona Ângela e seu esposo Fábio.
A UPH, cuidou de fazer todos os processos com muito amor e dedicação.
1º Apresentou o projeto à Plenária da UPH
2º levou o projeto ao conselho da Igreja
3º apresentou o projeto para a SAF, UMP, UPA e posteriormente à igreja toda.
O Conselho da IPBA, designou o então o Seminarista Arnaldo para estar à frente dos trabalhos, e no dia 08/09/2001, numa tarde de sábado tivemos nossa primeira reunião. (foto caderno em anexo)
Os trabalhos na residência do Sr Fábio e Dona Ângela se estendeu até 23/02/2002 – sábado
Os trabalhos aos sábados chegou a reunir 20 pessoas. Então sentiu-se a necessidade de alugar um espaço para iniciarmos nossa Congregação, o que aconteceu no dia 24/02/2002, com o Culto de inauguração, com a participação do nosso coral, e pregação do Pastor Adoniram Judson de Paula. O salão estava cheio, a rua à frente tomada, foi maravilhoso.
Todos os passos do projeto, foram repassados da UPH ao conselho da IPBA, que apoiou por completo (cartas em anexo para uph), e após a inauguração a UPH entregou a congregação aos cuidados do conselho. (Carta em anexo)
O ano de 2003, foi um ano de muitas transformações para o Ponto de Pregação. No Início a Missionária Madalena Neves foi designada pelo conselho para estar à frente da congregação. Na metade do ano de 2003, o Seminarista Arnaldo foi designado pelo Presbitério para pastorear a Igreja de Nioaque. Nessa época então designado e por opção do irmão o presbítero Oldemar ficou responsável pela congregação juntamente com a Missionária Madalena, nessa época o pastor Marcos Aurélio ministrava os atos pastorais.
Em 2014, o trabalho passou a contar com o pastor Diorir, que ficou pouco tempo. Nessa época os trabalhos ficaram por conta dos Presbíteros Brazomar e Djalma Marques.
Em 2015, a liderança da congregação ficou por responsabilidades dos Presbíteros Márcio Lisboa, Oldemar de Oliveira e o irmão Antonio Estevão, que mesmo em suas atividades profissionais, não evidenciaram esforços para pastorearem o rebanho que congregava na congregação até então chamada “Maanain”.


Missão

- Anunciar o reino de Deus
- Educar para vivência cristã
- Assistir o ser humano em suas necessidades

Galeria de Fotos

Veja abaixo algumas imagens que registram a história da nossa igreja.

Sobre a nossa igreja

Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:

Conheça a liderança pastoral Envie-nos uma mensagem